RSS

Como você tem visto sua vida?

20 set

Olhe para trás:
Veja os obstáculos que você já superou. Veja o quanto você já aprendeu nesta vida e quanto já cresceu.

Olhe para frente:
Não fique parado, levante-se quando tropeçar e cair. Estabeleça metas, tenha planos e prossiga com firmeza. Um passo à frente e você já não está no mesmo lugar. Lembre-se, até um chute no traseiro de impulssiona pra frente.

Olhe para dentro:
Conheça seu coração e analise seus projetos. Mantenha puros seus sentimentos.  Não deixe que o orgulho, a vaidade, a inveja e a opiniões do mundo dominem seus pensamentos e seu coração.

Olhe para o lado:
Socorra quem precisa de você. Ame o próximo e seja sensível para perceber as necessidades daqueles que o cercam, principalmente os mais próximos.

Olhe para baixo:
Não pise em ninguém…perceba as pequenas coisas e aprenda a valorizá-las. Há pedras pelo caminho, porém também existem flores entre elas.

Olhe para cima:
Há um DEUS maior do que você, que te ama muito e tem todas as coisas sob seu controle.

Olhe para DEUS:
Perceba a profundidade, a riqueza e o poder da bondade divina. Sinta esse DEUS que olha por você e está com você todos os dias da sua vida mesmo que você não o perceba.

Se você realmente acredita nesse DEUS que olha por você a todo momento, então pra que se preocupar com o que ainda nem aconteceu?  Com o que não saiu como você queria?

Coloque suas preocupações no Coração de JESUS: “Não vos preocupeis com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.” (Mat 6, 34)

Viva cada dia como se fosse o último, colocando em tudo o que fizer todo amor e paixão que existe dentro de você e sentirá o verdadeiro sentido da vida na simplicidade em cada gesto que lhe for retribuido.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em setembro 20, 2010 em Para Praticar, Reflexão

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta para “Como você tem visto sua vida?

  1. Daddo

    setembro 20, 2010 at 3:47 pm

    Tenho vista minha vida de maneira indivudual, coisas que meus olhos vêem mas não percebem, não se importam e não se voltam para a situação em si. Noto que a maioria das pessoas vê, mas não encherga a vida dentro de si, em volta de si. Não sabem onde estão, de onde são e muito menos para onde vão. Peço a Deus que nos ajude a tirar as vendas dos olhos, as tampas dos ouvidos e as travas de nossas bocas para percebemos a vida que bate e plusa constantemente dentro de nós e dentro daqueles que também nem damos atenção, nem sabemos que existe ou que está ao nosso lado, muitas vezes clamando apenas um olhar, um sorriso, um oi.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s